ADRIÁTICO EXPERIENCE

por Pablo Berardi

Nosso tour de 13 dias começa na Alemanha e passa também pela Áustria, Croácia, Bósnia, Eslovênia, Itália e Montenegro. No roteiro, maravilhas naturais, construções históricas e as belíssimas praias do mar Adriático. Tudo isso cruzando excelentes estradas, cercadas por cidades charmosas, onde encontraremos ótimos hotéis, bares e restaurantes badalados. Ou seja, experiências surpreendentes do início ao fim!


DIA 1 

O ponto de encontro inicial é a cidade de Erding, na Alemanha, onde os clientes são recebidos pelo time TRX/ROXMOTO no aeroporto. Após a acomodação de todos, é realizado um briefing sobre o tour e um primeiro jantar de boas-vindas para iniciar a integração entre os clientes que curtirão os próximos 12 dias juntos.

É sempre uma boa opção chegar um dia antes do início da viagem. Erding é uma das cidades mais charmosas da Alemanha e conhecida por ter dado origem à cerveja de trigo mais consumida em todo o mundo. Entre as atrações, há uma visita guiada na cervejaria da marca, a Privatbrauerei Erdinger Weißbräu, para acompanhar cada etapa do processo de fabricação da Erdinger.

DIA 2

O primeiro dia de estrada é longo, com destino ao Lago Bled, na Eslovênia. Nas primeiras horas de aventura o grupo já estará na Áustria, cruzando o passo de montanha mais bonito da região, o Grossglockner. 

A Grossglockner é a montanha mais alta da Áustria, com 3.798 m de altura. A estrada é definitivamente um cenário de filme, com 48 km de extensão, 36 curvas e visuais impressionantes. 

O almoço será no topo da montanha e de lá o grupo parte até a fronteira com a Eslovênia para chegar a um dos cartões postais do país, o Lago de Bled. 

O castelo e o lago de Bled são duas das atrações mais bonitas da Eslovênia e de toda a Europa. Um lago verde esmeralda, com uma ilhazinha no meio, uma floresta de pinheiros às margens, penhascos e, lá no alto, um belo castelo.

DIA 3

O destino do terceiro dia é a cidade de Liubliana, capital da Eslovênia. Uma cidade charmosíssima e que requer um dia inteiro para ser explorada. Passear a pé pelo centro histórico, fazendo uma parada em um dos charmosos restaurantes e cafés às margens do rio Liublianica, é uma das principais atividades turísticas.
A cidade abriga também um antigo castelo, que foi destruído e reconstruído diversas vezes e utilizado como fortaleza, hospital militar e até prisão. A subida ao castelo é feita por um funicular e lá de cima é possível ter uma ótima vista panorâmica da cidade.

DIA 4

Após o café da manhã é hora de deixar Liubliana e partir em direção à Croácia.
A principal atração do dia é o impressionante Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. 

As cachoeiras, cascatas e lagos presentes no parque formam paisagens de tirar o fôlego.  São 16 lagos, com água em tons estonteantes de azul e verde, conectados por uma série de cachoeiras. O maior lago de Plitvice é o Kozjak, que se atravessa com um barco elétrico. A maior cachoeira do Parque (Veliki Slap) tem 78 metros de altura. A floresta espessa, que rodeia os lagos, abriga cerca de 250 espécies de animais e mais de 1.400 espécies de plantas. 

Depois do passeio, a hospedagem é dentro do parque nacional.

DIA 5

Para quem gosta de cidades badaladas, este é o dia. O destino é Hvar, uma das ilhas mais famosas da Europa. No caminho, o grupo visitará a cidade histórica de Split, de onde parte a balsa para a agitada Hvar, que se tornou um dos destinos favoritos de celebridades e turistas do mundo inteiro para curtir o verão Europeu.

Entre os pontos turísticos, há a linda praça principal, onde está a Catedral de Santo Estéfano (Hvar’s Pjaca) e o Arsenal, um dos primeiros teatros municipais da Europa, construído em 1612. A marina é outro cartão postal, com luxuosos barcos ancorados, de frente para um calçadão cheio de lojinhas e restaurantes de excelente qualidade. 

DIA 6

Dia de curtir Hvar e os arredores. Vizinho a Hvar está o arquipélago Pakleni, com 20 ilhotas e paisagens de tirar o fôlego, além de ótimos restaurantes e beach clubs. Um tour privado de barco levará o grupo para explorar as melhores praias da região. Um maravilhoso almoço à beira mar e um jantar no badalado centrinho de Hvar fazem parte da programação.

DIA 7

O destino do dia é a histórica Dubrovinik. A programação começa com um percurso de 100 km por Hvar, com visuais de tirar o fôlego à beira-mar até um ferry-boat, que levará o grupo de volta ao continente. Neste dia o almoço será na Bósnia, em uma rápida passagem pelo país, seguindo então até a cidade de destino, conhecida como “Pérola do Adriático”. 

Cercada por muralhas e fortes, Dubrovnik já foi palco de muitas lutas. Em 1991 a cidade foi bombardeada pelo exército da Iugoslávia, que tentava impedir a independência da Croácia, e por muito tempo ficou isolada, sem água e luz. Mas, felizmente, a cidade conseguiu se reerguer e cada ano atrai mais turistas. 

DIA 8

Dia livre para curtir Dubrovinik. Uma de suas principais atrações é a Cidade Velha, reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco. São muitos prédios históricos e igrejas barrocas e renascentistas, além de bares, restaurantes e lojinhas. Outra atividade imperdível é o passeio de teleférico. Lá do alto, a cidade fica ainda mais linda e o entardecer é encantador. 

Dicas de compras: Os azeites locais são leves e suaves no sabor. As famosas trufas negras, que são muito caras no Brasil, podem ser encontradas por lá por valores bem acessíveis.

Quem preferir, pode acordar cedo e fazer um tour até Montenegro, na Baia de Kotor. Ou seja, atividades não faltarão neste dia.  

DIA 9

O destino do dia é Saraievo, capital da Bósnia. A parte mais charmosa da cidade é a Baščaršija, centro histórico e cultural. Localizada à beira do rio Miljacka, reúne mesquitas, cafés e muitas lojinhas e feiras de artesanato. Sarajevo está cercada de montanhas que já abrigaram tanques de guerra, que aproveitavam a posição privilegiada para disparar em direção ao vale. Hoje, com a Bósnia pacificada, as montanhas são apenas um lindo pano de fundo ao redor da capital.

No trajeto para Saraievo, há ainda uma parada em Mostar, considerada a cidade mais bonita da Bósnia Herzegovina. Mostar é um lembrete dos tempos antigos e é conhecida pela icônica ponte sobre o rio Neretva.

DIA 10

Um dia de muitas estradas vicinais para cansarmos de fazer curvas! Pela manhã, o grupo deixa a Bósnia e retorna à Croácia para pernoite na capital do país, a cidade de Zagreb. Zagreb é um dos destinos mais visitados na Croácia. Em 1880, um grande terremoto devastou a cidade e destruiu muitas construções históricas, mas catástrofe foi também o motor que acelerou a modernização de Zagreb, que foi reconstruída de forma mais organizada. 

Entre os pontos de destaque está a Igreja de São Marcos, com seu telhado de azulejos coloridos. Outras atrações são a Catedral de Zagreb, maior construção sacra do país, cercada por muralhas renascentistas do século XVI, e a Torre Lotrscak, uma das obras mais bem conservadas do antigo sistema de defesa da cidade. É lá que fica o canhão de Grič que, todo dia desde 1877, ao meio-dia, dispara um tiro. 

DIA 11

Dia de subir beirando o mar Adriático por estradas sensacionais e entrar na Itália! O destino é a charmosa cidade de Trieste.

A localização privilegiada e a atividade portuária fizeram de Trieste um local disputado no território europeu. Ao longo de sua história, foi colônia do Império Romano, pertenceu à Áustria, Espanha, França e finalmente se tornou uma cidade italiana. As diversas ocupações influenciaram a arquitetura, os costumes e a gastronomia local, tornando a pequena Trieste um local único. A Piazza Unita d’Italia, um dos principais pontos da cidade, é a maior praça europeia situada perto do mar e está repleta de prédios históricos e cafés.

DIA 12

Depois de tantos dias especiais, o tour está chegando ao fim. É hora de pegar a estrada de volta a Erding, onde tudo começou! Um dia longo, com ótimas estradas, belo visual das montanhas e gostinho de quero mais! Um jantar típico alemão encerra com chave de ouro a experiência inesquecível.

DIA 13

Check-out e transfer para o aeroporto, providenciado pela equipe da TRX/ROXMOTO!

 

Acesse o nosso calendário de viagens e embarque com a gente em nossa próxima aventura! Clique aqui

Tags: adriatico, tour de moto, moto turismo, croacia, europa, viagem de moto,
Categoria: Viagens
2024 Triumph Experience | TRX Experience Servicos EIRELI | 15.496.784/0001-68