A equipe da TRX é especialista em experiências com motocicletas e fazemos passeios bate e volta todos os fins de semana partindo de uma das concessionárias Triumph no Estado de S. Paulo. E é a partir da experiência do nosso time, que relacionamos abaixo alguns pontos de atenção essenciais para um passeio seguro e agradável.


CONFIRA NOSSAS DICAS:

  • Chegue no horário e com tudo preparado (moto abastecida, alimentado e com os devidos equipamentos): lembre-se que você faz parte de um grupo e respeito é o primeiro ponto para uma boa convivência; 
  • Se possível, faça uma reunião pré-estrada: debatam temas como a rota, paradas para descanso e abastecimento e sinais de mão;
  • Estipule um líder do grupo (o mais experiente) e o fecha fila;
  • O fecha fila deve estar equipado com kit de primeiros-socorros e kit completo de ferramentas para reparos emergenciais, além de um celular com bateria carregada, é claro. Isso ajudará o grupo a lidar com pequenos imprevistos;
  • Compartilhe entre todos a rota e os contatos do líder e do fecha fila;
  • Pilote em formação adequada (fila única ou fila dupla):
  • FILA ÚNICA: deve ser utilizada em caso de trânsito lento (corredor), estradas com muitas curvas (serras), saída da estrada principal p/ secundária;
  • FILA DUPLA INTERCALADA: será a formação mais utilizada, pois as motocicletas ficam mais agrupadas, facilitando a visualização do líder e dificultando a entrada de outros veículos no grupo.
  • Se você é o líder, verifique os outros motociclistas pelo retrovisor periodicamente;
  • Se você ficar distante do grupo, não entre em pânico. O fecha fila deverá estar atrás de você. Reduza a velocidade e deixe que ele se aproxime;
  • Em grupos com mais de 8 motos, é recomendado formar subgrupos ou contar com um carro de apoio;
  • O líder deve sinalizar as situações importantes com gestos universais, alinhados entre o grupo antes da viagem;
  • Se estiver viajando em dupla, olíder deve se posicionar à direita, para que os seus sinais sejam facilmente visualizados;
  • A distância entre as motocicletas deve ser de 3 segundos para a moto de trás;
  • Caso um veículo infiltre-se no grupo, mantenha distância e a velocidade. Se o veículo continuar entre as motocicletas, o grupo todo deve trocar de faixa na estrada, mantendo a formação;
  • Nas ultrapassagens, o líder deve sair primeiro (com a certeza de que o espaço é suficiente para que todos façam a manobra);
  • Ao chegar a locais com obstáculos (obras, polícia, pedágio) diminuir a velocidade, mudar a formação para fila única e aumentar a distância;
  • Em estradas de terra, locais com areia, óleo ou brita, mude a forma de pilotar, sendo suave e não acelerando ou freando bruscamente, além de mudar a formação para fila única;
  • No caso de condições adversas (chuva, neblina, reflexo do sol) manter a formação de fila dupla (sempre intercalado), diminuir a velocidade e aumentar a distância entre as motos;
  • Se for abandonar o grupo, avise ao companheiro mais próximo e, se possível, ao líder para que ele não fique preocupado e te procurando no retrovisor;
  • Em avanços para acertar formação, jamais mude da esquerda para a direita ou vice-versa;
  • Ao passar por cruzamento, não se esqueça do tamanho do grupo, principalmente se existir no local uma placa de “pare”;
  • Ao parar em um semáforo, as motocicletas deverão se agrupar paralelamente, de duas em duas. Ao sair, executar novamente a formação;
  • O líder deverá sempre parar ao visualizar o semáforo amarelo, pois o grupo não terá tempo suficiente para acompanhá-lo.


ESTACIONAR

Deverá ser observada a formação de chegada e saída. Ou seja, o primeiro a chegar deverá estacionar sua motocicleta o mais próximo possível da saída e assim sucessivamente, facilitando a formação da reentrada na estrada. Ao sair do estacionamento, deve ser utilizada a formação em fila única.

 

ACIDENTES E INCIDENTES

Caso aconteça um acidente ou uma das motocicletas pare, a motocicleta que estiver imediatamente atrás deverá parar e aguardar o fecha fila. O restante do grupo segue até a próxima parada. Se o problema for sério, o fecha fila se encarregará das providências necessárias e pedirá que o motociclista que está junto dirija-se ao ponto de parada, comunique o acontecido ao grupo e prossiga a viagem;

Se um dos motociclistas se perder do grupo e não conseguir contato com o líder ou fecha fila, deverá se dirigir ao próximo ponto de parada ou abastecimento alinhado entre o grupo.


BATE E VOLTA COM A TRX 

Quer passar um dia agradável, com pessoas que gostam de moto tanto quanto você?
Faça um bate e volta com a TRX e toda a estrutura e segurança que você merece e precisa. Com diversos destinos, restaurantes selecionados e uma equipe composta por guias experientes TRX e carro de apoio, você fará um passeio agradável, com a única preocupação de curtir a sua moto (ou a nossa).

CLIQUE AQUI E CONSULTE A NOSSA AGENDA!


O BATE E VOLTA TRX INCLUI:

  • Seguro de vida Porto Seguro para todos os participantes;
  • Carro de apoio;
  • Guias profissionais Triumph, com curso de pilotagem, primeiros socorros e mecânica de emergência;
  • Café da manhã na concessionária;
  • Almoço com bebidas não alcoólicas e pedágios;
  • Adesivo e chaveiro TRX;
  • Possibilidade de fazer o tour com moto própria (de qualquer marca) ou alugada.
  • Locação
    - Disponível para motociclistas habilitados de qualquer idade;
    - Seguro total, sem necessidade de bloqueio de franquia;
    - 1 tanque de combustível grátis na locação.

*Itens de segurança como capacete, jaqueta e luvas não estão inclusos.
*Os roteiros possuem cerca de 300 km entre a ida e a volta.
*Valor com desconto para clientes Triumph (moto própria ou alugada). Cortesia da fábrica aos clientes da marca.