Com o aumento dos índices de roubo e furto, não existe nada que impeça você de ser assaltado, infelizmente. 

Mas a Suhai, além de dar algumas dicas que podem ajudar você a diminuir a chance disso acontecer, pode te deixar mais tranquilo ao utilizar a sua moto. A empresa é especialista em seguro de roubo e furto para motocicletas de todas as marcas, modelos e anos de fabricação e oferece assistência 24 horas em todo o território nacional.
 
Confira as dicas abaixo e saiba mais sobre a Suhai em: 

 

DICAS SUHAI:


Jamais reaja

A primeira dica é a mais importante de todas. Mesmo que seja frustrante sofrer um assalto, reagir a ele é a pior ideia que você pode ter. Então, tente manter a calma. Diga em voz alta ao assaltante os movimentos que você está prestes a fazer. Deixe que ele leve a moto e peça ajuda só depois que ele se afastar.

Conheça o seu caminho
Saber por onde você roda é essencial, mesmo que nunca tenha passado por aquele local. Então, pesquise. Conheça as rotas, tente descobrir se existe um índice alto de assaltos na região e fique alerta.

A atenção começa em casa
Muitos roubos acontecem com motociclistas saindo da garagem de suas casas. Redobrar a atenção nesse momento é importante. Tente olhar para os lados antes de sair e checar se não há nada suspeito. Ter um portão eletrônico também ajuda você a entrar e sair mais rapidamente de casa.

Proteja-se entre os carros
Um dos momentos preferidos do assaltante para roubar motos é aquele em que o motociclista está parado no semáforo. Parar entre os carros pode ser uma forma de se proteger, dificultando o acesso do assaltante até você. Em lugares com faixas de parada exclusiva para motos, tente ficar no centro, evite as pontas das faixas.

Conte com os amigos
Andar em grupo sempre ajuda a intimidar os assaltantes. Então, nos finais de semana, convide seus amigos para os passeios. Ou melhor ainda, façam um passeio com a TRX. Além de ser mais divertido, com certeza, é mais seguro.

Dificulte a vida do bandido
A última dica parece ser simples, mas ela pode se tornar um fator decisório para um bandido furtar ou não a sua moto. Invista em alguns itens de segurança na hora de deixar sua moto estacionada. Use trava de disco ou corrente na roda para dificultar a vida do bandido. Afinal, eles não querem perder tempo na hora do furto.

Por fim, não existe nada melhor do que contratar um seguro para ficar mais calmo em situações como essas. A Suhai é parceira da Triumph Experience e especialista em seguro de roubo e furto para todas as marcas, modelos e anos de fabricação. Além de oferecer assistência 24 horas em todo o território nacional para você se sentir mais seguro em qualquer lugar. Quer saber mais? Acesse: suhaiseguradora.com/seguro-moto.